terça-feira, 13 de maio de 2014

X-Man. Manoel Neto

0 comentários
O vinte e quatro me persegue, pois servi a Marinha e meu número era duzentos vinte e quatro, minha filha nasceu no dia 24, e no mês quatro.
Meus documentos possuem o número vinte e quatro, pra completar fiz enfermagem e continuo na área biomédica, também em uma certa época eu sabia cortar as pontas dos cabelos e etc...
Mas porque as numerologia? Porque no pensamento machista, eu estaria enquadrado entre os homossexuais.
Pois é, não sou!
Tenho uma vida pregressa onde não caberiam as logomarcas, sou bem casado, como já escrevi, pai de Crianças e bem realizado.
Mas sou tratado como Mutante!
Pois também fiz parte de uma pequena minoria, assim como os homossexuais, eu sofro com olhares dos marginais.
Sou integrante de uma massa que os demais amassam, pouco são os evangelizados, ah você agora está fazendo apologia? Não, acho que apologética, pois os índices são alarmantes de uma minoria que sofre enquanto uma maioria regozijam-se enquanto tentam expulsar os que conseguiram salvar-se.
Mas quem são os integrantes do X-Man? Primeiramente os Wolverines: são aqueles com as garras que machucam quando abraçamos, pois não queriam abraçar.
Ciclope: pois os olhos deles são poderosos, mas pra olhar a vida dos outros.
Tem aquele sempre com uma carta na manga.
Aquela que se teletransporta, pois todo mundo Não presta, mas ela é invisível na vida.
Também temos aquele nosso irmão que é um colosso de tão forte, mas enfraquece a vida dos mutantes, pois é do contra tudo.
Por último e sem delongas, vem aquela ventania e tempestade.
Depois de muitos anos de edições, aparecem outros com superpoderes que não conseguem nunca vencer o vilão.
Não levanta seu professor da cadeira de rodas e depois de tanta busca, não consegue ultrapassar o capacete do maior inimigo, pois não conseguem discernir os pensamentos de um inimigo que vem desde o caos.
Mas nós, mesmo sendo perseguidos, humilhados e sofrendo por palavras de criptonita que não é do nosso quadrinho, mas que são usados pelo maligno, sabemos da Vitória no final, porque servimos a um Professor que não está sentado em cadeira de rodas, mas que levanta quem sentado está.
Ele não é Xavier, mas possui a chave que abriu as correntes, imposta por qualquer inimigo.
Portanto já que estamos em um mundo onde todos estamos misturados, vamos tentar observar melhor quem realmente é multante ou Militante.
Não vamos fazer conforme o novo filme dos X-Man, não vamos precisar voltar no passado pra saber o que fazíamos e sim usar os poderes que possuímos e tentar salvar não nos quadrinhos, sim um quadrado chamado janela 10X40, que não são mutantes e sim um montante.
 

Manoel Neto
Teólogo e cronista

Leave a Reply

Este é seu espaço.
Dê sua opinião, crítica, elogio e sugestão.

 
O Revistão © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

You can add link or short description here