domingo, 11 de maio de 2014

3 Mães, 3 amores. Érick Freire

0 comentários
Érick meu filho venha almoçar, tá na hora!
Érickkkkkk venha almoçar! Tô chamando!
Ô Érick deixa de perder tempo menino venha almoçar!
Não, não é uma pessoa insistindo para eu almoçar, mas são três mães me chamando!
Três mães? Sim! Três mães.
Uma me criou até 20 anos de idade!
A outra se tornou minha mãe ao casar-se comigo.
E a terceira assumiu-me como mãe e não como sogra!
Era um dia de verão, 03 de dezembro de 1981. Alguém seria mãe pela primeira vez. Criou-se uma expectativa imensa, o primeiro filho estava por vir em situações adversas. Morava de favor em uma casa intrigada por uma futura tia que muitas vezes parecia não ter alma. Mas, o nascimento daquele bebê deixaria de lado toda a confusão que era armada para só pensar no filho. Muita dor e sofrimento! Que menino feio! Meu Deus não é meu filho! Que cabeça grande e estes olhos de japonês! Misericórdia!
O garoto cresceu, agora vai à escola, que chororô no Sorriso Infantil. Todo dia lavar farda, ir a pé com ele e o irmão menor à escola. Ensinar, gastar-se. Isso é ser mãe! Quem dera voltar estes dias, sem horror, sem violência. Junto da minha mamãe. Sem responsabilidades, sem cobranças de adulto! Pois é, o filho que ia para o martírio escolar na infância maternal agora está adulto e escreve este texto em homenagem a maior de todas as mães. A minha!
Depois de adulto, 20 anos de idade conhece mais duas mães. A sogra-mãe e a mãe de seus filhos. A mãe dos seus filhos é a singeleza do amor entre duas pessoas. Paixão, ternura, calor, amizade. Mãe de meus filhos e agora também minha porque cuida de um ranzinza e chato homem que é teimoso e cabeção! Mesmo assim tem paciência de suportar. A amo muito com um amor diferente da minha verdadeira mãe, pois é mãe por assunção.
No meio do pacote veio uma outra mãe que é brava, cobra e exige. Mas, tem um coração mole e carinhoso, minha sogra, minha sogra-mãe. Sempre direta fala o que dá na telha e ainda acha que eu falo muito, ironia não? É por isso que a gente se dá bem. Quero o melhor para ela pois é uma guerreira exemplar. Sempre pondo os seus pintainhos embaixo de suas asas!
3 mães, 3 exemplos, 3 mulheres, 3 amores da minha vida que para sempre farão parte da história, da minha história!


Érick Freire
Pedagogo e escritor

Leave a Reply

Este é seu espaço.
Dê sua opinião, crítica, elogio e sugestão.

 
O Revistão © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

You can add link or short description here