segunda-feira, 19 de maio de 2014

Doutrina. Érick Freire

0 comentários
Certo dia um pastor conhecido e da minha família foi visitar uma igrejinha do interior. Culto de doutrina. Será? Pelo menos era o que o pastor local afirmara, mas o engraçado foi que o pastor visitante esperou, esperou...nada...
19 horas só era música, música e música que se estendeu até às 20 horas! Depois foi mais quarenta minutos para constranger a igreja, aos berros, dizia: "Que absurdo! Vocês não estão dando os dízimos! Tragam o dinheiro para a casa do tesouro!" Gritava o pastor em tom desesperador, parecia estar passando fome e com muita conta da igreja para pagar. Até aí dá para "aguentar", ele estava desesperado mesmo! Depois deu a oportunidade a uma irmanzinha para cantar mais um "louvor", até porque as músicas de hoje estão muito longe de louvor, mas isto é outro caso para outro texto.
Depois da cantoria o pior está por vir, faltando quinze minutos para terminar o culto o pastor diz: "Agora é hora da Palavra". E lê o texto de Esaú e Jacó sobre lentilhas. Parecia que iria falar sobre a desmotivação de Esaú com a primogenitura ou do engano de Jacó, mas não, pasmem os senhores e senhoras, ele foi ensinar como cozer um feijão sem azedar e esse foi mais um dia de doutrina desta igreja... QUE ENSINO! Acho que será convidado para dar aulas na Westminster Theological Seminary.
Ainda há outro "causo" mais recente. Certo pastor de uma igreja local de uma cidade da região metropolitana de Natal/RN foi dar no dia da doutrina um ensino sobre reciclagem, não pensem que é brincadeira, não é reciclagem espiritual é reciclagem de material velho descartado e jogado no lixo. Para um pastor ele é uma ótima dona de casa! Misericórdia!

Érick Freire
Pedagogo e escritor

Leave a Reply

Este é seu espaço.
Dê sua opinião, crítica, elogio e sugestão.

 
O Revistão © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

You can add link or short description here