sábado, 15 de março de 2014

O que fazer diante de um ateu? Érick Freire

2 comentários
Uma das formas de crença que mais tem se expandido no mundo é a não crença em algo divino ou a crença descredenciada de uma divindade, mais conhecido como agnosticismo. Estas pessoas quando encontram algum cristão "salivam" em pensar engodar e se alimentar da ignorância alheia. Os cristãos em sua maioria são ensinados por seus pastores a não pensar, são proibidos em certas comunidades evangélicas de estudar teologia (isso produz cada vez mais obreiros despreparados e rebanho vulnerável aos devoradores da fé alheia).
Por exemplo, o que você responderia a um ateu ou agnóstico que o indagasse com a seguinte pergunta: "Como você pode me provar que Jesus realmente existiu? Ele existe?" Logo em seguida ele mesmo responderá: "Ele não existe!"
E se este mesmo ateu ou agnóstico perguntar: "Por que existe tanto mal na terra sendo Deus tão bom quanto vocês cristãos afirmam?" ou então "Como um Deus pode ser bom e criar um inferno para pessoas sofrerem?"
Muitas outras perguntas são feitas por estas pessoas e o que fazer diante delas?
Não darei a resposta destas e muitas outras questões, mas darei a vara para você "pescar". Paulo recomenda "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade".(2 Timóteo 2:15)
Pedro informa a nossos irmãos do primeiro século que estes deviam mostrar a razão de nossa fé. É importante que tenhamos fundamentos para mostrarmos que a nossa fé não é alheia a realidade, a ciência verdadeira e a própria Verdade.
Todos os fatos relatados nas Escrituras são provados historicamente, como também os milagres de Cristo e sua ressurreição. Muitos textos e testemunhos de pessoas que presenciaram o Cristo ressurrecto!
Alguns dizem que os maiores nomes de pensadores eram ateus, ledo engano a maioria eram cristãos ou judeus. Paulo Freire, Isaac Newton, Agostinho, Lutero, Calvino, Einstein, Roger Bacon, Robert Boyle, Joan Comenius, Louis Pasteur, Jean Piaget, entre muitos outros.
Enfim, é importante que mostremos que a fé em Cristo é embasada em fatos e não em crendices míticas e esotéricas!


Érick Freire.
Pedagogo e articulista

2 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    interessante esse comentário. gostei

  2. Gostei muito do comentário, e mais ainda da ideia de "pescar" as respostas (Y).

Leave a Reply

Este é seu espaço.
Dê sua opinião, crítica, elogio e sugestão.

 
O Revistão © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

You can add link or short description here