sábado, 15 de março de 2014

Gênesis 12. Manoel Neto

0 comentários
Início nesta manhã de sol bonito, fazendo uma pergunta a todos os amados leitores: quem foi que nunca ouviu: pra fazer determinada coisa não têm coragem, mas pra ir pra rua?
Isso mesmo! Nossa carne tendencialmente possui facilidade em interessar-se ao que nos apraz, mas pra algo que não irá nos trazer benesse alguma, temos uma espécie de preguiça.
Passamos noites na rua, gritamos o nome do nosso time ou ídolo, quando estamos no nosso sentido normal, somos alguém, mas dentro do que todos querem, não vamos a qualquer lugar, mas quando estamos motivados por algo negativo, ou seja, em busca de benefícios, aí vamos a todos lugares, até onde nós não gostamos.

Neste capítulo encontramos algo diferente, encontramos um Amigo que em meio a sua Parentela, benefícios centrados e em meio as suas crenças, sendo chamado pra ir em um lugar que quem chamou não diz onde.
Você gosta quando alguém te chama e diz: vamos ali? Mas vamos onde? Ali!
Portanto seu nome já nos lembra Fé; pois ele era impulsionado apenas por uma voz, largando ídolos, horários e costumes.
Quero te dizer algo nesta manhã de sol tão lindo, não há diferença dele pra nós, porque nosso nome foi mudado, até nosso andar; devemos obedecer sua voz.
Desta nação, homem ferrenho, viria Jesus, ele fez toda a iniciativa, depois de nossa iniciativa? As famílias serão benditas(12:3), iremos pagar um preço também, temos que abrir mão de nosso conforto, família e até mesmo de crenças antigas e seguir a voz, seremos provados? Teremos que matar algo de carne? Vão desejar algo seu? Matarás Reis sobre você, um leão por dia ou até vários.
Mas uma coisa eu te afirmo: o Senhor aparecerá pra ti; edifique altares, mova-se, caminhe! Pois existem terras com fome, tornem as Famílias benditas (12:3), iremos pagar um preço também, temos que abrir mão do nosso conforto, Família e até mesmo crenças antigas e seguir a voz. Seremos provados? Teremos que matar algo de carne? Vão desejar algo seu? Matarás reis sobre você? Mas uma coisa eu te afirmo neste dia: o SENHOR aparecerá pra ti. Edifique altares, mova-se! Caminhe! Pois existem terras com fome, torne Famílias benditas, através da Palavra de quem falava com nosso Amigo e também para preparar o povo pra vinda de um Jesus Maravilho, Salvador do mundo, igualmente a nosso amigo que pela nação dele Jesus veio a primeira vez, agora anunciamos sua volta, pois ele foi apenas nos preparar lugar.
Mas quero te ressaltar um verso que poucos dão ênfase, pois quando se fala de maldição, passamos apenas os olhos bem rápido, mas pra você meu irmão que já está nesta empreitada, estais te preocupando com o quê? Maldição? Existe no verso 3 uma segurança. Não farão mal a uma pessoa que serve a um Deus tão poderoso, creia, não tenha medo de tirarem o que é teu, não use de astúcia, pois são Famílias precisando de você... mas quem te abençoar, sera abençoado! Coisa linda, esta terra é sua, mova-se, não há diferença entre nosso Amigo e nós, vamos passar por Provas, dúvidas e etc... mas a fé deve prevalecer, desta Nação veio Jesus e da nossa virá novamente, somos testemunhas Dele. No nosso testemunho aparecerá Jesus, sai do teu lugar, sai do teu conforto, mesmo sem saber o dia nem a hora, vamos plantar a semente e conquistar toda esta nação que nos foi dado.



Manoel Neto
Teólogo e cronista

Leave a Reply

Este é seu espaço.
Dê sua opinião, crítica, elogio e sugestão.

 
O Revistão © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

You can add link or short description here