sábado, 17 de maio de 2014

Heresia. Érick Freire

1 comentários
Sabe aquela história inventada sem pé e cabeça?
Sabe aquele comentário que parece verdadeiro, mas é um sofisma?
Sabe aquele que quer parecer que sabe de alguma coisa, mas não sabe de nada. O inocente?
Pois é.
Procura-se um televangelista que saiba mesmo de Bíblia. Conta-se nos dedos!
Fique com raiva quem quiser, mas a história verdadeira é esta:
Certo dia um tal dito como apóstolo e metido a profeta disse: "Crente não é pra usar desodorante rolão!"
Alegava que tinha formato de um órgão genital masculino além de ter um nome sugestivo. Que ideia não?
Indaga que na verdade uma crente enturvecida das ideias pode tentar satisfazer os prazeres eróticos do sexo com o "rolão". Pode uma coisa dessas? A cabeça podre e com turvas ideias é a dele. Não sabe ensinar a Bíblia e fica inventando lorota, criando fábulas e ludibriando gente inocente, incauta. Os cegos cheios de cegueira turvada pelas heresias citadas e espalhadas na cabeça de quem fraqueza de mente tem pela lavagem cerebral caem na lábia de um inconsequente.
Para não ficar só nessa a última foi mais grotesca. O tal apóstolo decidiu atacar outra vez. Como não sabe atacar heresias reais que ele mesmo prega, foi atacar na língua dizendo que a maionese Hellmann's significa homem do inferno. Ele nem fala português direito e quer traduzir alemão pensando que é inglês. Ora tolas, é ora tolas mesmo e não bolas. Porque com tanta tolice me torno intolerante com alguém que não pensa, mas acha que sabe de tudo. Sabe de nada "inocente"!
Inocente? Duvido que seja. Ele quer é ganhar audiência. Quer mostrar para seus súditos que é espiritual e que Deus o revela as "artimanhas do tinhoso" como ele mesmo diz.
Hellmann era o sobrenome do idealizador da maionese mais conhecida do mundo e em alemão é um sobrenome que sua contração cria o termo homem brilhante!
Brilhante, brilhoso, gostoso e saboroso é o paladar de quem experimenta esta maionese que só não ganha da maionese lá da esquina do seu José e da dona Lúcia que vende um sanduíche que desde de 1999 é o lanche extra-casa preferido da minha família.
"Santa" heresia hein Valdemiro?

Érick Freire
Escritor e pedagogo

One Response so far.

  1. Unknown says:

    Esse pregador além de herege, é um louco. Precisa ser evangelizado e tratado clinicamente. Mas, na verdade, ele não se incomoda com nada disso. Esse não tem sede da palavra... tem sede de ibope - quer aparecer na mídia - vive e fatura em cima das ovelhas. Responderá por isso.

Leave a Reply

Este é seu espaço.
Dê sua opinião, crítica, elogio e sugestão.

 
O Revistão © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

You can add link or short description here