domingo, 30 de março de 2014

Dom. Érick Freire

0 comentários
De graça, gratuitamente distribuído àquele que foi escolhido, não há merecimento, a Graça é suficiente...
Ganhei um presente de Deus... é dom.
De graça permanente... é dom.
Ta charismata... dom.
Ta pneumática... dom de poder.
Procurando o direito de ter, querendo tudo pra si, o dom não é para egoístas, o dom é para altruístas empáticos.

O dom não é para auto-exaltação, mas exaltasse o Exaltado Eterno e Rei dos reis para sempre...
Quem cura? Não é o homem.
Quem revela a profecia? Senão Deus.
Quem ministra? O homem autorizado por Deus.
Quem ensina? O mestre, mas o Mestre dos mestres nunca se portou como um déspota desinteligente, angustiante, intransigente ou castigante, não como um carrasco do saber, mas como um veículo de prazer pelo conhecimento. Mestre ensina, mas a sua principal atribuição é dedicar-se a isso, sem usurpação, sem mercadejar, mercador da mercadoria intelectual, do produto final do saber. O mestre de verdade ensina a viver e conhecer o que ensina com propriedade para na hora da aflição perturbadora, opressora, compressora, a calma carismática da paciência prevaleça sobre a insistência de persistir no erro.
Quem exorta? Não é o carrasco do corredor da morte, mas aquele que deseja-te uma nova sorte de cair e levantar-se, de seguir adiante e tentar não tropeçar mais uma vez, "Vá e não peques mais". Ensino duro da dureza da realidade vivida inserida numa labuta diária da intenção animalesca pelo erro excessivo de corações caídos e tendidos ao pecado, mas a exortação ensina a regular-se e buscar a necessidade do coração com a vida centrada, olhando para o alvo.
Quem reparte? Tem dom? Claro que sim, este é o dom do dom, o dar do dado. O oferecer o recebido, o dividir o partido. Dom do dom é o dom de servir ao próximo, com liberalidade, com irmandade, com ausência de segundas intenções. Dom gratuito e distribuído gratuitamente. O egoísta nem de longe pode ter, porque repartir é para os fortes, pobres de espírito e ricos de alma.
Quem preside? Também é um dom, dom de guiar, orientar, organizar, administrar, todos os dons completam um corpo e quem os organize, o preside.
E a misericórdia? É um dom precioso, num mundo tão horrendo de tantas pessoas egoístas e cheia de si, santarrões, individualizadores, pretensiosos e agressores desalmados que condenam o julgado como condenado, antes da defesa de seu "Advogado".
Você tem dom? Tem charisma? Tem presente de Deus? Não. Então procure-o, Ele terá um pra você usar, mas entenda uma coisa, este dom não é dado para você, mas para os outros, se o usa é para edificar a muitos e muitas vezes menos a você, quanto mais você usa menor fica, mas o mais importante é que quanto menor você fica, mas o nome do que deve aparecer é engrandecido, por isso meu amigo, o uso do usado e falado dom é simplesmente o uso daquilo que Deus dá porque Ele é bom!

Érick Freire
Escritor e pedagogo

Leave a Reply

Este é seu espaço.
Dê sua opinião, crítica, elogio e sugestão.

 
O Revistão © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

You can add link or short description here