quinta-feira, 20 de março de 2014

Cada quá com suas ignorança. Érick Freire

0 comentários
- Seu nome?
- Zé.
- José de quê?
- De nada.
- Seu sobrenome?
- Num tenho.
- Filiação?
- Num tenho.
- Onde mora?
- Ali.
- Quantos anos tem?
- Num sei.
- Não sabe o nome, nem sobrenome, qual o nome dos pais, nem o endereço, nem a idade, o senhor é um completo ignorante! Desconhecedor, alienado, desorientado. Lástima, sem noção. Pior que um animal!

- Vem cá muié, me diga uma coisa, a sinhora tá veno aquilo ali?
- Estou.
- Que nome tem aquele dijaabo?!
- Não sei.
- A sinhora tá veno esses pêxe? Que dijaabo de nome eles tem?
- Não sei. Por que o senhor tá perguntando isso?
- O nome daquilo lá é tarrafa e esses pêxe aqui é Pacu e Dorado.
- E o que tenho a ver com isso?
- Sinhora, cada quá com suas ignorança!


história popular adaptada
Érick Freire
Escritor e pedagogo

Leave a Reply

Este é seu espaço.
Dê sua opinião, crítica, elogio e sugestão.

 
O Revistão © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

You can add link or short description here