sábado, 15 de março de 2014

Plantando no Espírito. Érick Freire

0 comentários
Você sabia que podemos plantar no Espírito? Sabia que o resultado de plantar no Espírito é colher a vida eterna? Não, não é fórmula mágica. Leiamos os versos abaixo:
"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança". (Gálatas 5:22)
"Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna". (Gálatas 6:8).

Se nós buscarmos plantar das sementes do fruto do Espírito certamente obteremos a vida eterna, pois seremos escolhidos. Todo o escolhido produz frutos dignos de justiça (havendo tempo para isto), senão produz então não é um escolhido. Tiago afirma que a fé sem obras é morta e adequadamente assim o fala porque estas obras não são puramente a lei, mas também fazem parte desta. Assim aduz Paulo: "Contra essas coisas não há lei". (Gl 5:23).
Se quisermos colher a vida eterna em Cristo precisamos amar o nosso próximo sendo este amigo ou inimigo; ter gozo nas coisas de Deus; está sob o jugo do príncipe da paz e fazer tudo pela paz com todos (Rm 12:18); sermos longânimos, tendo paciência com os mais fracos na fé (1 Ts 5:14) e com todos aqueles que não conseguem trilhar o caminho de Cristo inteiramente; sermos bons uns para com os outros, benevolentes sempre fazendo e praticando a bondade para com o próximo e principalmente com os domésticos na fé (Gl 6:10); tendo fé na volta de Cristo e razão para crermos e termos esperança nEle, pois precisamos ter consciência que a nossa fé não é tola (1 Pe 3:15); sermos mansos e termos controle sobre nosso temperamento e atitudes, algo difícil para muitos inclusive para mim mesmo, precisamos desta mansidão e domínio próprio (Tt 1:8); precisamos moderar a atração dos prazeres, assegurar o domínio da vontade sobre os instintos e proporcionar o equilíbrio no uso dos bens criados e isto é a temperança, serve para controlarmos dos pecados como gula, ansiedade e busca hedonista pelo prazer supremo.
Se assim nos posicionarmos a lei não poderá nos retaliar porque assim estaremos sob a vontade de Deus e alimentando a cada dia a nossa condução ao alvo salvífico.
Oh! Senhor ajuda-nos a plantar no Espírito!


Érick Freire.
Pedagogo e articulista

Leave a Reply

Este é seu espaço.
Dê sua opinião, crítica, elogio e sugestão.

 
O Revistão © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

You can add link or short description here