domingo, 3 de agosto de 2014

Tiau. Érick Freire

0 comentários
Sabe aquele dia triste? Sabe quando você não pode fazer nada? Sabe quando sofremos calados e o peito quer explodir? Sabe quando a dor anestesia? Sabe quando você não consegue explicar bem o que sente?

Este dia é o dia da morte de um parente querido de alguém de sua história. Sofremos, dói e corrói. Mas, a vida passa e a gente fica pensando no tempo que não existe porque se existisse não deveríamos morrer e na realidade não morremos. Entramos em um ciclo kairótico porque o tempo não existe e sim a eternidade é que é plena...
Gostinho de torrada e achocolatado.
- Meninos venham tomar o toidy com torrada!

Amália que era vó de verdade!

Arroz refogado a mineira, macarrão inesquecível, carinho inatingível, percepção e discernimento inexplicáveis.

Amália que era vó de verdade!

- Benção vó?
- Deus abençoe meu filho.

Continuava a balançar em sua cadeira de balanço cantando o hino da harpa ou lendo a Bíblia.
O reclame não se ouvia, também não se tinha notícia de murmuração. Vida fácil não se tinha nem era abastada da materialização do mundo capitalista de corrupção, mas era afortunada de uma riqueza sem igual que poucos a têm. Não se sofre de medo, mas se sofre de amor porque esta é a verdadeira riqueza amar o próximo como a si mesmo.

Amália que era vó de verdade!

Azulejo amarelo que foi apagado da memória de alguns, mas da minha não. A casa da vovó é inesquecível. A vida da vovó é inesquecível. O cheiro da vovó é inesquecível. O carinho da vovó é inesquecível.

Amália que era vó de verdade!
Saudades, saudades, saudades...
Não vou dizer para ela aparecer, mas direi tiau vovó... Daqui a pouco agente se vê porque o relógio da eternidade é muito veloz.

Amália que era vó de verdade!

Tiau e não tchau era assim que ela falava!

Amália que era vó de verdade.

Amor eterno de um neto é isto que esta crônica é... Pouco fala da sua vida porque as histórias duram 93 anos, apesar que a senhora dizia que era 91. Dois aninhos não faz diferença para os cabelos brancos da verdade e sinceridade do tempo que passou como um segundo que se foi.

Vovó Amália que era vó de verdade!


Neto

Leave a Reply

Este é seu espaço.
Dê sua opinião, crítica, elogio e sugestão.

 
O Revistão © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

You can add link or short description here