sexta-feira, 29 de agosto de 2014

O amanhecer. Manoel Neto

1 comentários
Amanhecer chorando por não ter chegado a lágrima na noite anterior. É um choro interno. Aquele que aperta o coração, pois triste é você sentir que não é capaz.
Ouvimos muito jargões de que Deus te dá livramento que você nem vê. Pela primeira vez senti uma tristeza por ter passado por um livramento. Olhe lá se realmente eu não for o único.

Triste por saber que teu livramento mostra uma enorme deficiência; livramento que não sabe até quando vai precisar te livrar.

Entre as pessoas, repito as palavras, sozinho entre multidões, sozinho dentro de um ensaio; olhar pra quem te ama e pensar: há engano ou não? Mas o sorriso de alegria faz um mal onde mistura-se com um vendaval de sentimentos negreiros, incomparável e extinto de um mundo onde sorrisos de outros te fazem mal.


Inveja? Não, não preciso! Sou superior a todos eles, mas não posso ser normal.

Uma esponja de vinagre muitas das vezes é muito mais saborosa do que está pendurado numa cruz onde seu sangue não serve nem pra ser doado. Como seria sumir sem sentir dor? Seria dormir e não acordar mais. Mas seria ótimo, porque dormir para acordar é pior do que quando você pede para chegar a noite.

Prefiro sonhar acordado!!! Mas acordado minhas pernas não conseguem correr como no sonho. Sonho caindo em segundos de uma escada onde passei longos dias para subir. Dói, dói demais.
Nunca imaginei dizer que tenho raiva das alegrias alheias. Mas não é deles. É de mim, por não conseguir sorrir.

Eu era feliz e não sabia, diz o caído.

Estou feliz por saber que ninguém irá terminar de lê, até porque não sinto vontade de acabar. Assim é este pensamento; assim é como penso: - parece que nunca irá acabar.
Deus tem misericórdia de mim, dizia um cego.

Um cego não sabe pra onde vai. Um sedento fica cego. Alguns cegos não enxergam o que está a sua frente. Um cego com sede e fome fica mal humorado, portando não saberá onde fica Jericó ou Egito.

É triste você ser o motivo da tristeza dos outros. É triste as pessoas sentirem pena de você e pedir pra você não se fazer de coitadinho. E triste as pessoas só ainda falarem com você por respeito de quem você foi; quando você tinha respeito e não falava com elas.

Grande mesmo pra você não lê, pois grande é o dilema.

Você fica em uma sala onde neófitos te humilham por você não saber de nada.
Como se você tivesse sido sempre assim. Mas será que um dia eu soube de alguma coisa?

Você fica em uma sala onde não é o que você gostaria de está fazendo. O que gostaria jogou fora.

Meu Deus, eu era feliz e não sabia. Mas o amanhecer vem. E a cada amanhecer me distancio de algo que não sei o quê.

Cego, faminto, sedento e mal humorado... Será depressão? Lundum? Bipolar? - Vá dormir! Essa é a frase da amiga. Mas não posso.

Deus me leve! Me leve! Me leve! onde tua promessa quer. Mas esperar, não esperar feliz por um ônibus na parada, enquanto vejo em pesadelos o que não quero fazer em uma vida de sonhos destruídos. Deus me leve! Só não me deixe ir pra onde tenha lama.

Fácil é dizer paciência pra quem não sente paciência em sua vida.
Boca gaguejando por não conseguir mais acompanhar o raciocínio. Enquanto isso, muitos estão sorrindo por achar que você não sabe do assunto.
Triste ver meninos sorrindo de você.

Será que sou deste mundo? Pergunta que me faço o tempo todo.
Como poderei mudá-lo se primeiro não transformar-me.
Me transformei em um alguém sem sentimentos. Não sentimentos de afeto.
Sim, sentimentos que mudam rapidamente e não sei o que sentir.
Seria tão bom que ao chorarmos isso fosse embora.

Está bom, deixa eu quieto chorando. E não me pergunte por quê. Não me pergunte nada.
Sozinho pelo menos ninguém irá sorrir de mim. Assim amanhecerão todos felizes.


Manoel Neto
Teólogo e Cronista

One Response so far.

  1. Anônimo says:

    Entrei em depressão.

Leave a Reply

Este é seu espaço.
Dê sua opinião, crítica, elogio e sugestão.

 
O Revistão © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

You can add link or short description here