domingo, 31 de agosto de 2014

Quanto vale a Vida?. Manoel Neto

0 comentários

Olá, deixei passar 24 horas, porque do jeito que me olham ao ler meus textos, já iriam dizer que gosto de arrumar confusão em todos os lugares.
Portanto deixei pra escrever hoje, mais calmo e aproveitando, quero agradecer a atenção de todos que moveram-se em um sentimento lindo, o da atenção, quando temos pelo menos atenção com o próximo, o Amor é apenas consequência. 
Mas venho aqui, passar algo que Deus me falou ali naquele hospital: na hora da enfermidade, aqui todos são iguais, não adianta muitos bens, orgulho, soberba e achar que somos melhores que os outros.
Mas o que quero também passar pra os amados é que meu filho foi chamado para o Consultório número 2, mas na verdade o médico estava em outra sala, pois vi na sala 2, um computador quebrado, achei esquisito, por tratar-se de um hospital particular, Mas depois fiquei sabendo que aquele computador foi quebrado por uma mulher, uma Mãe que indignada, quebrou...
É isso mesmo, a criança dessa mulher estava com uma bactéria no olho, e não poderia ser atendida, pois o plano não tinha trinta dias de ter sido feito, carência ou coisa do tipo.
Ai eu venho com uma reflexão: sabemos que burocracia neste País é tremenda, mas quando você vê um sofrimento, até aonde deve ir a ambição pelo dinheiro? 
Sabemos que um convênio não pode arcar com todas as mazelas de um País, mas tenho certeza que aquela Mãe, não queria ser atendida de graça.
A questão é que certos atendimentos, certos lugares particulares e do Governo, não há diferença alguma, pois vendem tantos planos de saúde, que o atendimento torna-se parecido com o do SUS, precário, é um pavoroso grito de Socorro de criança em espera.
Triste demais, fica um sentimento de impotência, até aonde, até aonde temos um atendimento digno?
O dia 30 sempre está em nosso DNA, pois chegando dia 30, chega também o pagar dos impostos ou chegando trinta dias, ai sim você pode ser atendido. 
Mas existe um lugar, que não haverá mais dores nem ranger de dentes, a injeção e mangueira de soro não será mais necessário, pois estaremos na Cidade onde corre água de uma Linda Fonte.

Fica a Reflexão: somos todos iguais em meio as adversidades.


Manoel Neto
Teólogo e Cronista

Leave a Reply

Este é seu espaço.
Dê sua opinião, crítica, elogio e sugestão.

 
O Revistão © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

You can add link or short description here