sábado, 2 de agosto de 2014

Jesus, O pão da Vida. Érick Freire

0 comentários
Eu sou o pão da vida (Jo 6:48)

No hebraico o sentido de lechem ou pão, significa sustento, e para se ter uma ideia a primeira parte da Bíblia, conhecida como Antigo Testamento, possui mais de 280 citações diretas. Jesus então afirma "...o que vem a mim jamais terá fome" (João 6:35), ou melhor, aquele que vai a Cristo tem sustento espiritual, aquele que o busca tem sua fome saciada. Onde você tem buscado saciar sua fome? Qual é o seu alimento? O alimento dado por Jesus não é materializado, nem tampouco físico, o alimento dado por Cristo transcende os nossos pensamentos, além do holístico, o alimento de Cristo dá a vida eterna.
Muitos de nós procuramos nos alimentar do que não é saudável, sabemos que não devemos, mas insistimos, insistimos e insistimos, a consequência? Um vazio. Buscamos nos alimentar de nosso trabalho, ficamos horas e horas em nossas atribuições profissionais, queremos sucesso, dinheiro e poder, o nosso alimento é físico, é material, no máximo alimenta só a alma, o nosso ego, mas nunca alimenta o nosso espírito. Alimento místico em completude, só em Cristo. Por isso, você sente este vazio que carcome sua alma, que corrói o seu espírito, falta-lhe algo, há um vácuo "gastrointestinal", um vácuo "estomacal" no seu sistema digestivo espiritual, falta-lhe o pão da vida, coma dele e nunca mais terás fome, deguste-o e sinta o prazer de estar perto de Deus por meio deste maná espiritual.
Após a operação do milagre da multiplicação de pã-es, Jesus saiu da cidade onde estivera e parte dalém rio, por isso, muitos o seguiram, persistiram até achá-lo. Se fosse como um de nossos "mestres" hodiernos, com certeza teria feito um outdoor com a seguinte inscrição em letras garrafais "VENHA CONHECER! O GRANDE MILAGRE DA MULTIPLICACÃO! IRÁ SE REPETIR! PROCUREM O MESTRE!" Jesus, pelo contrário, fugia da multidão, es-condia-se dos esfomeados do pão físico, diziam eles "Mostre-nos um outro sinal!", e o mestre inesquecível respondeu "Vocês não vieram por causa de um sinal ou por causa do evangelho", como que afirmasse "Vocês são um bando de olhos grandes, mortos-fome, glutões, buscam a comida física, buscam a benção material, esquecem-se das espirituais. Não notam que possuem o pão vivo que desceu do Céu? Não procuram matar a fome espiritual do próprio ser? Não se preocupam em ser transformados pelo Poder destas boas novas que prego? Ouvem o que falo, mas não praticam, esperam que acabe logo o discurso (pregação) para que eu comece a distribuir milagres, bênçãos materiais". Algo contemporâneo, não? Templos estão abar-rotados de pessoas atrás de milagreiros, atrás de bênçãos materiais, não se contentam com o que ganham com trabalho honesto, querem que Deus dê mais. Não que Deus não se preocupe em nos curar ou dar bênçãos sem medi-das, mas que o propósito do ser humano não é buscar só as bênçãos materiais do Ser Divino, mas que estas são consequências da soberania de Deus e do seu amor por sua prole espiritual.
Pão, segundo Strong, é um “alimento preparado com farinha misturada com água e assado”, é um velho conhecido do nosso dia a dia, o pão faz parte de nossas vidas desde muito tempo. Aquele cheirinho, hum! Que sabor! Que crocância! Estala nos dentes, derrete a manteiga quando está quentinho. Mas, o pão nosso de cada dia, de cada café da manhã, não é o mesmo pão que se refere o texto sagrado do apóstolo João. Apesar da base ser a mesma, o pão a quê Cristo se refere tinha um aspecto diferente, era “como um bolo retangular ou arredondado, da grossura aproximada de um polegar, e do tamanho de um prato ou travessa. Por isso não era para ser cortado, mas quebrado”, quando os discípulos, junto a Cristo repartiram o pão, eles na realidade quebraram o pão asmo, ou sem fermento. Era o símbolo da sua morte, antecipação do seu sofrimento e início da nossa libertação.
Por que Jesus disse que era o pão da vida? Por que o pão foi escolhido como alimento para simbolizá-lo? Amigo e querido irmão, o Senhor Jesus, antes de qualquer coisa, preocupou-se em alimentar o espírito humano, o pão faz parte da alimentação de quase todas as culturas, é a base alimentar de muita gente, inclusive hoje no Brasil é enriquecido com ferro e ácido fólico, para ajudar na formação óssea e na composição nutrimental tão escassa no prato do brasileiro. Em cada esquina tem uma padaria, em toda cidade, seja no mais recôndito interior temos uma casa de pão. Jesus quer fazer parte da sua alimentação diária, da sua vida espiritual, devemos a cada dia nos alimentar dEle, comer da sua carne, o pão vivo que desceu do Céu, Glória a Deus! Podemos nos alimentar dEle conhecendo sua Palavra, entendendo o seu evangelho, reconhecendo-o como nosso Salvador e Senhor, entregando nossas vidas diariamente ao Verbo vivo que desceu dos Céus e encarnou em forma de homem. Parece hermetismo, mas na realidade Ele é Deus entre os homens em forma de homem, que se sacrificou e subiu aos Céus, após sua fascinante ressurreição.
Não tão distante desta realidade, é necessário que cada um de nós tenha a ciência que há necessidade em ali-mentarmo-nos de um alimento espiritual robusto, completo, enriquecido. Enquanto o pãozinho francês é enriquecido com ferro e nutrientes, o pão espiritual é enriquecido com amor Ágape sem medidas. Este pão vivo desceu dos Céus para servir a você, dando-lhe o direito a salvação, através de seu sacrifício vicário, você agora tem o direito de ser salvo e o melhor sem precisar de nenhum esforço, só depender da graça, basta reconhecer sua pequenez diante de Deus, a sua necessidade espiritual de salvação. Com esse pequeno “esforço”, você atingirá e será abrangido pela graça soberana do Pai que, por causa do sacrifício do Pão Vivo (Jesus,Yeshua) te colocará como príncipe e/ou princesa do reino, coerdeiro com Cristo. Primeiro não precisa demonstrar obras, segundo, será pela fé, ou seja, no crer no sacrifício de sangue de Cristo. Se você após entender quem é este pão e porque ele desceu do Céu, que você necessita dEle, não titubeie, não coxeie, se o Espírito de Deus está falando em seu coração é porque você necessita converter-se ao Senhor, que necessita se alimentar deste pão peça-o para entrar e fazer morada em teu ser, para fazer parte da tua vida, se você sente que está em frangalhos, que para você está tudo perdido, que ninguém acredita em você. O pão da vida trás o seu saciar em bandeja, nunca mais terás fome, pelo contrário, sua vida será preenchida, você se tornará uma nova criatura, será transformado pelo poder do Espírito Santo, será levado pelas Asas do Espírito. Os homens são falhos, mas o pão da vida é perfeito, os homens não entendem as coisas espirituais, nem tampouco o que você tem passado, o pão da vida é o próprio princípio da espiritualidade e entende todas as tuas aflições e problemas, conhece teus desejos e escolhas, mas tem um rumo novo pra você, uma metamorfose de vida, transformando uma desengonçada lagarta em uma belíssima borboleta multicor, com asas para voar pelo mundo tão belo, mas tão cheio de barreiras que parecem intranspo-níveis. Não, o Pão da vida não livrará você de todas as situações difíceis, não fará de você um superman ou uma supergirl, mas ensinará que quando bem alimentado por ele, as lutas e tempestades não passaram de marolas, pois estarás extasiado pelo seu Poder, anestesiado por sua Glória.
Se você sente que há a necessidade de se alimentar com mais propriedade deste pão então diga: “Senhor Deus, Pai celestial e dono de todas as coisas, reconheço teu Filho como o Pão que trás vida, o pão do qual necessito, entendi que sem reconhecer o sacrifício de teu Filho jamais entra-rei no teu Reino, por isso, tenho a necessidade que habites em mim, quero ser morada do teu Espírito Santo, reconheço que sou pecador e necessito da tua misericordiosa Graça, pois é através do teu favor que posso ser salvo, ajuda-me a entender os teus caminhos e seguir os teus passos, guia-me pelas veredas da justiça, faz morada em mim e corrige tudo o que é mal, habite em mim, em nome do teu maravilhoso Filho Jesus te peço! Amém!”

Se você sentiu vontade de fazer esta confissão, comece a conhecer melhor este pão, leia o livro do Evangelho de João no Novo Testamento bíblico, e continue lendo a Bíblia, nela você encontrará guarida, agora você está alimentado do pão que dá a vida, no próximo capítulo você entenderá como Deus nos purifica do pecado através da Água da Vida.

Érick Freire
Escritor e pedagogo

Leave a Reply

Este é seu espaço.
Dê sua opinião, crítica, elogio e sugestão.

 
O Revistão © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

You can add link or short description here