A Bíblia diz: "Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito; No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;(1 Pedro 3:18-19)
Isto me chamou a atenção e dei-me a liberdade de escrever um texto "apócrifo", fazendo uma suposição sobre a pregação de Cristo a Sócrates no Hades.
Mais um diálogo: Sócrates Vs Yeshua
Yeshua: - Sócrates, a vida se foi e você veio parar aqui, mas hoje após mais de quatro séculos da era humana vim conversar contigo.
Sócrates: - Quem és?
Yeshua: - Yeshua o Mashiah. Admira-te?
Sócrates: - És tu aquele a quem eu procurava? O filho dos deuses?
Yeshua: - Sou a quem procuravas, mas não sou o filho dos deuses como afirmou Nabucudonosor. Sou o filho do Deus único. Encarnei e trouxe o homem de volta ao meu Pai.
Sócrates: - Passei anos e anos a deleitar-me em pensamentos tentando contemplar o imaginário, buscava uma resposta para o sentido da vida, não a encontrei, mas atentei muitas vezes que o Olimpo era algo inexistente! Estou aqui, no Hades, o mundo dos mortos. Não tenho perspectiva. Não sei o que acontecerá. O que há de acontecer a todos daqui?
Yeshua: - És semelhante a mim em muitas coisas. Morrestes acusado de descaminhar jovens. Sei eu que não foi verdade. Fostes acusado de atentar contra o sossego da Grécia. Isto foi verdade, porque a mentira trás conformismo. Fostes esquecido pela maioria de teus amigos e discípulos na hora de tua condenação. Mas, não conhecesses a Yaweh. Agora é esta a tua oportunidade.
Sócrates: - Quem é Yaweh? Por que tenho de conhecê-lo? Entregas-me uma mensagem que não compreendo!
Yeshua: - Minha morte não foi para o meu fim e tampouco para o fim da humanidade. Eu o filho de Deus morri para dar vida eterna, não é física, é espiritual. Queres?
Sócrates: - Mas o que faço?
Yeshua: - Se aceitares as minhas palavras e confessares o Filho de Deus como teu Senhor logicamente serás livre deste lugar. Queres?
Sócrates: - Sim quero! Se dizes que o Deus único existe e que és o filho dEle e que o que eu buscava realmente existe serei teu súdito. Serás meu Mestre. Serás meu Senhor. Podes?
Yeshua: - Assim estarás no Paraíso contemplando a Glória de meu Pai!
Érick Freire
Escritor e pedagogo
segunda-feira, 24 de março de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)