quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Predador. Érick Freire

1 comentários
Sem pena e tampouco dó ele avança no pescoço da inocente vítima, enfia suas presas e balança até rasgar o máximo da carne, artérias e veias. Deixa a vítima sangrar até o fim sem condolência.
Sua preocupação não é em matar, mas matar para comer a carne fresca de mais um animal carnudo e suculento. Corre léguas a procura de tragar o primeiro que achar mais fácil de encurralar e enganar. Comedor carnívoro, creofágico, carnivoraz.
Aparece um animal, aparentemente abandonado pela mãe. Um bebê cervo com poucos meses de vida. O atacante carniçal abre sua boca e mostra suas presas, seu desejo é chupar aquele sangue e beber, comer toda a carne, parece que será fácil! Ora, um animal novo e frágil é fácil de ludibriar, comer carne fresca e novinha é a sina de hoje.
Um grupo de cervos mais velhos está no alto da montanha, no meio da água daquela belíssima lagoa cristalina os mais novos se banham. Alguns estão próximos de seus pais, mas outros andam livres e felizes, nem lembravam que de quatro em quatro tempos o predador aparece. Estavam tão aéreos pela beleza do lugar que não esperavam sequer qualquer um simples ato de violência subitâneo. Os mais velhos estão longe, mas observam tudo do alto da montanha, mas os mais novos são empolgados com suas próprias peraltices e acham que nada os atingirá.
Os mais velhos notam a aproximação de algum predador, mas os mais novos sequer sentiam o cheiro da maldade e do interesse!
A água tremulando, pequenas ondas produzidas pelo movimento corporal, o predador deixa só os olhos para fora da água e vai atacar para comer carne durante os quatro tempos. Quanto mais noviços contidos melhor.
Aos poucos ele se infiltra entre duas presas e percebe qual pode lhe dar mais benefícios durante os quatro tempos, após analisar com cuidado e sagacidade, ataca!
Presa paralisada, sangue escorrendo e mais quatro tempos garantidos!
Daqui a quatro tempos voltará e atacará outra vez, neste tempo os novos que escaparam serão os velhos dos montes e os novos serão seus filhos e o ciclo nunca acabará enquanto a manada não estiver junta e coibir a volta do predador!

Érick Freire
Pedagogo e escritor

One Response so far.

  1. Anônimo says:

    Que forte! Esse foi violento viu.(Andrea Kátia)

Leave a Reply

Este é seu espaço.
Dê sua opinião, crítica, elogio e sugestão.

 
O Revistão © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

You can add link or short description here