terça-feira, 2 de setembro de 2014

A Redinha é nossa. Manoel Neto

0 comentários
Venho aqui contar algo surpreendente, estou enfermo, apenas uma coriza, mas que me deu febre, dois dias, mas fui até ao Posto da Redinha, chegando lá não havia ninguém esperando, fui muito bem recepcionado pelo vigia que lá se encontrava, eu com cara de poucos amigos, já a tenho normalmente, imagine com febre, mas o mesmo me levou até uma sala, onde continuava a gentileza, parecia até que eu estava passando mal, pois eles eram muito prestativos, a senhora foi logo verificando meus sinais vitais e fazendo anamnese. 
O mais interessante é que não havia ninguém, fui logo encaminhado para o médico, por nome de João. 
Muitíssimo conhecido por Dr. João, na Redinha, não há quem não o conheça, muito gentil, perguntou-me o que sentia, bastante educado e atencioso, vendo que meu caso era mais grave do que parecia, passou-me uma requisição para exame de sangue.
Pensei que seria em laboratório ou sei lá, coisa para trinta dias, para mais uma surpresa minha, fui encaminhado para o laboratório lá mesmo, fazendo o exame, a enfermeira me pediu por favor, olha só: - por gentileza senhor aguarde em torno de 30 minutinhos. 
Ai eu comecei a achar que estava em alguma pegadinha, mas não, com vinte minutos, o Dr. João mesmo foi quem saiu e me perguntou: - E aí, tá demorando? Mas olha, acho que já está pronto, espere aí, irei solicitar mais rapidez, mas o senhor está bem? Perguntou. 
Desnorteado, sem entender nada, respondi, creio que sim, chegou o exame. Ele me falou que o exame constatava uma inflamação e me explicou os mínimos detalhes, mas o que percebia mesmo é que no tempo em que esperava pra receber o exame, chegavam outras pessoas, que eram encaminhadas para outras salas, parece que eram em torno de cinco médicos a cada horário. 
Mas enfim, ele me receitou, despediu-me abrindo a porta e disse: pode pegar o remédio gratuitamente ali à direita, primeira porta, quando fui receber, que abri a porta, acordei e tudo não passava daquela cena do político da praça é nossa.

Manoel Neto
Teólogo e Cronista

Leave a Reply

Este é seu espaço.
Dê sua opinião, crítica, elogio e sugestão.

 
O Revistão © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

You can add link or short description here