sábado, 5 de abril de 2014

Gente egoísta. Érick Freire

1 comentários
Uma feira, contramão, fecha a avenida, carros parados, de um lado um carro importado do outro um transporte escolar, ambos estavam em mão inversa mesmo indo em lados opostos, a feira paralela nas duas laterais, só o corredor central sobrava para os carros percorrerem aquele caminho apertado.

O carrão acelera para não deixar a vã passar, do mesmo modo a vã cheia de crianças fica parada, quanta ignorância, dois marmanjos discutindo, "a pista é minha!", só faltavam dizer. Porque pista não tem dono seu doutor! É preciso consciência, exemplo e decência, que forma de ensinar é essa, discipulando egoístas, crianças vendo aquele impasse, quem tava errado? Errado é o erro daquele que acha que está certo, mesmo sabendo que errado está. Porque em meio termo todos estão certos, mas principalmente estão errados.
Vruuum! Acelera o estúpido riquinho de carro importado. Trêmulo, tremendo, temendo de temor ficou o motorista trabalhador que responsabilidade tem com doze famílias de levar aquelas crianças em doce alegria para o seu destino de aprendizado. Doutor riquinho se liga! Acorda rapaz, um dia tu foi criança e se filho tem, mal exemplo dá, porque a criança repete o que o adulto faz, é uma via de mão dupla que se entrar na contramão, no futuro, o futuro de seu filho pode não ter mais solução.
Quer esbanjar o carro na frente de todo mundo só porque ele custa mais de cem mil. Pinte ele de cor de melancia e tire a roupa e saia gritando "otário eu sou!" Porque dono da rua quer ser. Acorda menino mimado mesmo tendo mais de quarenta, parece um garoto de quatorze que enche o peito e diz "Já sei de tudo!" mesmo não sabendo de nada e achando que na vida tem experiência. Acorda menino! O que te falta é competência e educação para respeitar crianças em formação que não tem nada ver com seu "poder" imbecil. Acorda doutorzinho de meia tigela, porque o que você merece é estar dentro de uma cela!

Érick Freire
Escritor e pedagogo

One Response so far.

  1. Anônimo says:

    A imagem reflete bem o texto, o riquinho descrito é um verdadeiro senhor pateta!!!
    Ass: Andrea Kátia

Leave a Reply

Este é seu espaço.
Dê sua opinião, crítica, elogio e sugestão.

 
O Revistão © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

You can add link or short description here