sábado, 5 de abril de 2014

Capitalismo Vs Comunismo. Érick Freire

1 comentários
Dois mundos diferentes, dois pensamentos, dois tipos de gente, duas formas de ideologizar, duas formas de argumentar e ludibriar, dois poderes, dois domínios, duas buscas, dois horrores, duas forças, dissabores.
Destes dois pouco de bom se tira. Um se engrandece porque se diz que com próprio esforço chega ao poder pleno, o outro se engrandece porque tem poder pleno para servir a todos, mas na realidade o centro centrado do egoísmo combalido é a ideia central deste meio fatal de ver a vida como uma grande política politiqueira.

Gado tangido, povo oprimido, democracia velada, aristocracia de engano, poder inatural, poder de dinheiro, dinheiro de poder, qual a diferença? Mesmo parecendo inimigos são na realidade dois irmãos.
Desaparecido, excluído, extraditado, asilado, enganado, forjado, eliminado. Igualdade? Bem comum? Mentira do impostor "imperador".
Igualdade, crescimento, desenvolvimento, democracia, direito de expressão, isonomia? Mentira do tio Sam!
Enganados somos? Claro.
Por que somos? Porque procuramos nossa solução no braço de carne que gosta de carnificina, que ama oprimir, que quer manipular. Este braço de carne, carnificada e embolotada por ideais escusos de opressão opressora de oprimidos combalidos pelo sofrimento da falta de pão que é nutrido por uma bolsa alimentação, que se desculpa como para educação, mas na realidade é para o engodo de um montão de gente ignorante, ignorada por ser gente e feita de objeto, animal, gado tangido por populismo de políticas "capitanistas", uso do dinheiro para engodo.
Quem manda? O dinheiro.
Mas, não é o bem comum? Não. É o bem do poder. Um se gloria no poder que o dinheiro dá porque cresceu, o outro se gloria no poder que o fez ter dinheiro de um semi-deus e ambos são materialistas, porque antes do ser e da ontologia humana, o que prevalece é o ter e a economia do poder material.
Uso de mal uso de dinheiro público é coisa de corrupto que é capitalista, mas também pode ser comunista, porque não é o sistema que faz o homem, mas o homem que faz o sistema.
Brigas "gladiadóricas" de séculos de disputa de qual é o melhor sistema para enganar o povo, e muitos destes populares entram na briga para falar do que nem sabem porque o prejuízo de um sistema político "coletivo" é só para o povo e o seu ônus, porque o bônus só existe para os manipuladores da massa de manobra, o gado tangido, falado, cuspido pelas costas, porque de frente os tais podem ser chifrados.


Érick Freire
Escritor e pedagogo

One Response so far.

  1. Anônimo says:

    O mais interessante é contemplarmos os fanáticos defensores de um determinado sistema de governo, tentando nos convencer a adotá-lo. De um lado os românticos socialistas acreditando na paz e amor da "igualdade", do outro os capitalista sedentos para defender o sistema que todos sabemos já nasceu falido. adorooooooo!!! Amei o texto, resumindo: O SISTEMA É O SISTEMA E "ZEFINIR".

Leave a Reply

Este é seu espaço.
Dê sua opinião, crítica, elogio e sugestão.

 
O Revistão © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

You can add link or short description here