domingo, 31 de agosto de 2014

Nativos. Manoel Neto

0 comentários
Uma vez ouvi dizer, não ouvi a pessoa dizer, soube que ela falou, mas não escutei, então como irei delatar o que não escutei pra constatar?
Mas isso eu constatei, porque lá muitas vezes me embriaguei, e ela me fez perceber o que muitos viram acontecer.
"Não preciso dos nativos, não dependo do povo daqui..."
Pesada as palavras?
Até aonde vai esta presunção? 
Fiquei a analisar, e lá continuei a embriagada trajetória de uma vida tortuosa. 
Mas hoje, que não sou mais um mero nativo, na verdade nunca fui, talvez por essa a rejeição, a mesma que quem pesou em palavras, sofria.
Mas enfim, o que quero mesmo aqui é levantar e questionar alguns pensamentos. 
Se o que faço não é aceito por onde faço, o que há de errado nas palavras de quem pesado citou?
O que faço é aceito por outras pessoas, assim é o artista local, o trabalhador local, pois é sabido pelos de perto suas falhas, seu trabalho não é reconhecido, só pelos de longe. 
Quando falo que ouvi falar, abraça aquela órbita do Conhecimento, pois sempre sabemos o que outros pesquisaram e falaram, mas por causa disto muitos falham, mesmo modo é a fofoca, muitos arrasam.
Mas voltando ao conhecimento, porque não gostar do que meu amado escreve? Porque não gostei do seu terno, por causa do bigode, acha que ele se explode?
Assim são os cantores locais, os pregadores que precisam ser internacionais, pois os de perto são muito tradicionais, se escrevi errado, entre no rodapé e me ajude a permanecer de pé. 
Participe, ponha observação, não reprovação! não deixe que a pessoa que falou esteja certa.
Discordo!
Acho que os nativos, não são aquilo, sim, deveriam ser participativos, mas acham ruim e atacam de críticos o que por um instante tenta ser educativo. Melhor é o de fora? Quantas vezes zombaram do Falcão, mas não sabem prestar atenção, e dizem que são servos do Jesus que era julgado pelos próprios Irmãos.
Read more...

Quanto vale a Vida?. Manoel Neto

0 comentários

Olá, deixei passar 24 horas, porque do jeito que me olham ao ler meus textos, já iriam dizer que gosto de arrumar confusão em todos os lugares.
Portanto deixei pra escrever hoje, mais calmo e aproveitando, quero agradecer a atenção de todos que moveram-se em um sentimento lindo, o da atenção, quando temos pelo menos atenção com o próximo, o Amor é apenas consequência. 
Mas venho aqui, passar algo que Deus me falou ali naquele hospital: na hora da enfermidade, aqui todos são iguais, não adianta muitos bens, orgulho, soberba e achar que somos melhores que os outros.
Mas o que quero também passar pra os amados é que meu filho foi chamado para o Consultório número 2, mas na verdade o médico estava em outra sala, pois vi na sala 2, um computador quebrado, achei esquisito, por tratar-se de um hospital particular, Mas depois fiquei sabendo que aquele computador foi quebrado por uma mulher, uma Mãe que indignada, quebrou...
É isso mesmo, a criança dessa mulher estava com uma bactéria no olho, e não poderia ser atendida, pois o plano não tinha trinta dias de ter sido feito, carência ou coisa do tipo.
Ai eu venho com uma reflexão: sabemos que burocracia neste País é tremenda, mas quando você vê um sofrimento, até aonde deve ir a ambição pelo dinheiro? 
Sabemos que um convênio não pode arcar com todas as mazelas de um País, mas tenho certeza que aquela Mãe, não queria ser atendida de graça.
A questão é que certos atendimentos, certos lugares particulares e do Governo, não há diferença alguma, pois vendem tantos planos de saúde, que o atendimento torna-se parecido com o do SUS, precário, é um pavoroso grito de Socorro de criança em espera.
Triste demais, fica um sentimento de impotência, até aonde, até aonde temos um atendimento digno?
O dia 30 sempre está em nosso DNA, pois chegando dia 30, chega também o pagar dos impostos ou chegando trinta dias, ai sim você pode ser atendido. 
Mas existe um lugar, que não haverá mais dores nem ranger de dentes, a injeção e mangueira de soro não será mais necessário, pois estaremos na Cidade onde corre água de uma Linda Fonte.

Fica a Reflexão: somos todos iguais em meio as adversidades.


Manoel Neto
Teólogo e Cronista

Read more...

Qual a Quadrilha?. Manoel Neto

0 comentários
Queridos, venho aqui me despedir de alguns membros do meu rol de Amizade, não escrevi errado, é Amizade mesmo, porque amizades eu tive no passado e me deixaram.
Mas os que gostam da minha Amizade, são poucos, mas são verdadeiros, pois passam pelo Crivo de minhas Críticas e permaneceram.
Mas porque despedir? 
Porque sei que depois deste texto, serei excomungado ou elogiado, mas na verdade, será pelas costas.
Mas entrando no texto em si, venho aqui citar um texto que postam a foto do apresentador Ratinho, onde o mesmo diz que: quando levamos os filhos a Igreja ou até mesmo Escola, não pagaremos fiança na delegacia, palavras mudadas por mim agora mesmo. Mas o sentido é o mesmo.
Já o Pr.
Hernandes Dias Lopes, diz como título de um dos seus textos que: AS CRIANÇAS SÃO HERANÇAS DE DEUS.

Já meu admirado Salomão me falou que: devemos Ensinar as crianças NO.
Caminhante pelo pelas redes sociais e até em vida real, vejo pais Evangélicos levando e trazendo filhos das quadrilhas de são João. 
Agora vamos fazer os comparativos aos exemplares acima:
Se um ímpio me apresenta um slide onde me diz que levando a escola, não o pegarei na delegacia ou boca de fumo, se eu levar ele pra quadrilha de João hoje, qual será a quadrilha que pegarei ele depois? Se eu o encontrar a tempo é claro.
Se outro pensador me diz que Filhos são Herança de Deus, o que eles estão fazendo em festas de quem se diz santo. (Santo é meu Filho). Mas saindo de secular, vamos pra Bíblia, se tenho que ensinar meus filhos no Caminho, então eu vou ensinar o que? Dançar forró? 
Amados, não tenho nada contra, nem quero ser taxado novamente de chato, pois sei que sou, mas fazendo os comparativos, se você leva seus filhos pra arraia, onde você no futuro irá pegar?
A Palavra diz: Ensina No, não é O Caminho, sim NO Caminho, portanto não solte seu filho lá, vá junto com ele pra lá, dentro do Caminho, mas se seu filho está dentro das Festas Juninas, escolares ou não, então como ou o que você irá Ensina-lo?

Pensemos Nisso!

Manoel Neto
Teólogo e Cronista
Read more...

Nuvem. Manoel Neto

0 comentários
Essa nuvem vai e vem, é tão rápida. Misericórdia! Uma nuvem que não é aquela que tirava a quentura do povo, mas que de certa forma tira o brilho do sol, é uma nuvem que traz lágrimas, lágrimas essa que não é concreta, nuvem que tira o brilho de tudo, ohhh nuvem, como eu queria que desmanchasse como algodão doce, mas a minha infância passou, desde o dia em que eu mesmo escolhi sair dos raios de luz. Hoje citei uma frase desgastada que não gostaria de citar, mas saiu sem querer: Nos não temos problemas, o que pensamos que temos, somos nós que pensamos e criamos. Nuvem que vem de dia e vem de noite, por quê? Às vezes você vem sozinha, às vezes são pessoas que te trazem, outras horas, quase sempre, você é quem leva as pessoas, ai fico só, e você novamente retorna, mas tem um detalhe, quando você sai levando as pessoas, E justamente na hora em que o sol também não está brilhando, quando será criador que irei vê novamente a luz deste sol? O senhor sabe que está nuvem E pesada, parece com aquela que só aparece quando estamos pendurados e sem poder respirar, sentimos muitas vezes. Vontade de dizer: tira de mim pai este cálice, mas penso que não sou digno de usar estas Palavras, pois sabemos que precisamos passar por isso, mas saiba, você terá que passar nuvem, e este assunto será divulgado pra todos, pois muitos sentirão os raios do sol em seus rostos, mediante a não querer mas ir ao encontro de nuvens. Que não são aquelas branquinhas que fazem desenhos no céu, mas sim aquelas que deixam cicatrizes em noites escuras onde ninguém é de ninguém.


Manoel Neto
Teólogo e Cronista

Read more...

O Mundo. Manoel Neto

0 comentários
Queridos, todos os textos e vídeos, são apenas para refletirmos, mas esse assunto de Copa do mundo e Política por um mundo melhor, eu tentei, acho que ilustrei, mas não revolucionei, mas até onde eu pude, alcancei, onde não posso, meu criador pode, mas até Jesus Voltar, ainda teremos aflições neste mundo, mas tenho animo e peço a Ele que me ajude.
O Brasil que tanto Amo, aquele sofredor, irá continuar do mesmo jeito, os políticos e pessoas de má fé também, mas eu cresci, sobrevivi, não cai e pra cima irei agir.
Irei Orar, Ler, Aprender a Amar minha Família cada vez mais, pois o que fizeram por mim, não irei nunca conseguir pagar, trabalhar na Igreja, ajudando no que posso a todos aqueles que me ajudaram em Orações e ainda me ajudam, Amar meu próximo e meus inimigos que muitas vezes estão bem próximo, Trabalhar, Estudar e assim aguardar, assim, até onde eu posso, farei com que o meu mundo, meu pedaço de mundo, possa fazer parte de um mundo melhor para todo mundo.


Amém!


Manoel Neto
Teólogo e Cronista
Read more...

Gato de 7 Vidas. Manoel Neto

1 comentários
Tenho certeza absoluta que alguém já olhou algumas de minhas fotos após treino e recriminou, mas estão certos, como pode um servo de Deus, praticar um esporte de contato físico e chegando até a ser violento? Mas deixa eu te contar algo, ai depois pode continuar vosso pensamento: aprendi em um determinado grupo que tratam de dependentes químicos que por sinal é título de um de meus textos que, primeiramente tenho que pensar em mim e na minha felicidade, mas comigo, isso não vingou. Portanto hoje, quando penso e sinto vontade de cair, penso logo em me sobressair e que não irei trair: minha Mãe, esposa e filho, Meus amigos, entre eles meu irmão, amigo, professor e escritor. Penso bastante na igreja e também nas irmãs que oram por mim e que por felicidade geral, passei a ensinar. Resumindo, o que quero dizer é: quanto mais coisas eu puder abraçar e assim me resguardar, assim irei melhorar, pois agora, tenho um treinamento que me deixa em paz e na paz, paz esta que eu procurava em drogas que me deixavam totalmente sem paz. Agora penso 7 vezes antes de fazer algo de errado, pois dando apenas um passo fora do compasso estarei desmoronando e caindo no marasmo do fracasso, queda de um penhasco, que para subir dei vários passos e chegando em 7 estado de vida e livramentos de uma vida de embaraço. Portanto, deixo aqui um incentivo, não vá por julgamentos alheios, mas ponha conselho em seu anseio e queridos do seu meio, com consentimento de seu líder e liderado, e assim respeitando quem realmente lidera sua Vida. Uma vida com paz e saúde, para que possa dar exemplos a quem está correndo atrás de livrar-se do que não lhe apraz.

Manoel Neto
Teólogo e cronista
Read more...
sábado, 30 de agosto de 2014

Tristeza. Manoel Neto

0 comentários
Agradável é um erro no acento, acentuação que não existe na palavra tristeza, ela não pode ter assento em minha vida.
Portanto como poderei escrever sem saber como colocar o acento, mas o que devo mesmo é observar os assentos antes de querer mostrar a escrita, pois nem todos possuem o interesse de observar a acentuação, muito menos tua situação.
Observo que o céu anda inconstante, nuvem branca, nuvem escura pra saber ser você anda fortalecido.

Cuidado! Uma palavra pode matar teu Irmão.
Mas até quando iremos viver?
Andei todo de preto onde tudo era claro, andei por onde tudo era claro, mas preto é o olhar para aquele que não está conseguindo andar.
Tenho raiva ao ser corrigido, mas o presente continua na mão de quem? quando não temos a quem presentear?
Uma vez ouvi que o Ide era só pra preencher a página, Verdade.
Ele quer suas costas, Quer suas mãos na Obra.
A escrita está cinzenta, pelo menos está meio termo.
Chorei como criança, pois nunca tinham lido nada pra mim, ainda mas sendo da sua infância sentimental.
A palavra tristeza não possui acento e nem assento em minha vida, mas ela teima em sentar no batente da lingua de quem não quer te vê feliz.
Mas é bom vê o seu sorriso.
Voltando a falar de infância, não gostaria de lembrar.
É tão bom o cheiro de novo.
Novamente quero sentir o cheiro de um novo dia, mas não observe o tempo.
Pergunte primeiro como vai, antes de já ir contando...
Mas essa não quero que seja vista.
Tão bom e quão suave é quando você está em sua cadeira e não importa-se com a suave tristeza de seus irmãos.
Muitas das vezes não é suave o sentimento de um gatilho do isqueiro.
Muitos estão matando-se neste momento enquanto escrevo.
No quadrado de uma sala você observa o quanto têm pessoas com problemas maiores que o seu.
Mas enfim, vamos nos alegrar com nossos familiares, enquanto falta a alegria na família de muitos.
Mas quem sabe um dia nos será dado uma oportunidade de mostrar o sol que teima dormir no esconderijo da nuvem tristeza.



Manoel Neto
Teólogo e Cronista

Read more...

Ao Bipolar. Erick Xavier

0 comentários
Imagine o mundo do jeito que ele é.
Pessoas nascem, crescem e morrem,

Imagine a vida como é,
Com todas as alegrias e tristezas,
Fortidões e fraquezas.
É simples.

Imagine uma grande muralha em sua vida,
Tente pensar na maior das muralhas em sua vida,
Agora multiplique estas por três e faça-as oscilar,

Quando elas crescerem, que cresçam inexplicavelmente muito,  
E quando diminuírem as imagine quase imperceptíveis

Pense agora em qualquer tipo de dificuldade
Imagine sua vida oscilando
Imagine sua vida completamente inconstante...
Imagine que todos os seus amigos estão se afastando de você
Imagine todos dizendo que você os esquece rápido,
Que você não se apega e que suas ideias são totalmente confusas

Agora é só você... Sozinho.
Encare seus problemas, sozinho, e ainda ouça um: - Coitadinho!
Vítima! Inconstante... Insuportável...
É assim que tem sido comigo...
Mas é apenas uma pedra... Uma rocha, uma montanha...
Nada que não possa ser escalada ou superada...
É assim que tem acontecido comigo

Acordo de manhã e vejo um céu azul
Pássaros cantando e lírios a brochar
Levanto-me andando em um estilo “Blues”
Apronto-me e não me esqueço de me pentear.

Passo um passo e vejo que o brilho passa
E surge uma tempestade
Que nem o som de um pássaro passará

E tudo que era tão formoso e belo
Já não sincronizam com esse novo elo
E não existe mais sorriso,
Nem abraço sincero

Tudo que vejo são cinza
De uma vida perdida
Em meio a uma ojeriza
De variações de uma vida...

Mas de nada me importa...
Um dia tudo que era triste...
Tornar-se-á de volta,
Como um ciclo vicioso, de alegria em tristeza,
Fazendo uma reviravolta,
De agônico em Beleza.
                                            
                                                                                            
                                                                                  
Erick Xavier Costa Cruz
Read more...
sexta-feira, 29 de agosto de 2014

O amanhecer. Manoel Neto

1 comentários
Amanhecer chorando por não ter chegado a lágrima na noite anterior. É um choro interno. Aquele que aperta o coração, pois triste é você sentir que não é capaz.
Ouvimos muito jargões de que Deus te dá livramento que você nem vê. Pela primeira vez senti uma tristeza por ter passado por um livramento. Olhe lá se realmente eu não for o único.

Triste por saber que teu livramento mostra uma enorme deficiência; livramento que não sabe até quando vai precisar te livrar.

Entre as pessoas, repito as palavras, sozinho entre multidões, sozinho dentro de um ensaio; olhar pra quem te ama e pensar: há engano ou não? Mas o sorriso de alegria faz um mal onde mistura-se com um vendaval de sentimentos negreiros, incomparável e extinto de um mundo onde sorrisos de outros te fazem mal.


Inveja? Não, não preciso! Sou superior a todos eles, mas não posso ser normal.

Uma esponja de vinagre muitas das vezes é muito mais saborosa do que está pendurado numa cruz onde seu sangue não serve nem pra ser doado. Como seria sumir sem sentir dor? Seria dormir e não acordar mais. Mas seria ótimo, porque dormir para acordar é pior do que quando você pede para chegar a noite.

Prefiro sonhar acordado!!! Mas acordado minhas pernas não conseguem correr como no sonho. Sonho caindo em segundos de uma escada onde passei longos dias para subir. Dói, dói demais.
Nunca imaginei dizer que tenho raiva das alegrias alheias. Mas não é deles. É de mim, por não conseguir sorrir.

Eu era feliz e não sabia, diz o caído.

Estou feliz por saber que ninguém irá terminar de lê, até porque não sinto vontade de acabar. Assim é este pensamento; assim é como penso: - parece que nunca irá acabar.
Deus tem misericórdia de mim, dizia um cego.

Um cego não sabe pra onde vai. Um sedento fica cego. Alguns cegos não enxergam o que está a sua frente. Um cego com sede e fome fica mal humorado, portando não saberá onde fica Jericó ou Egito.

É triste você ser o motivo da tristeza dos outros. É triste as pessoas sentirem pena de você e pedir pra você não se fazer de coitadinho. E triste as pessoas só ainda falarem com você por respeito de quem você foi; quando você tinha respeito e não falava com elas.

Grande mesmo pra você não lê, pois grande é o dilema.

Você fica em uma sala onde neófitos te humilham por você não saber de nada.
Como se você tivesse sido sempre assim. Mas será que um dia eu soube de alguma coisa?

Você fica em uma sala onde não é o que você gostaria de está fazendo. O que gostaria jogou fora.

Meu Deus, eu era feliz e não sabia. Mas o amanhecer vem. E a cada amanhecer me distancio de algo que não sei o quê.

Cego, faminto, sedento e mal humorado... Será depressão? Lundum? Bipolar? - Vá dormir! Essa é a frase da amiga. Mas não posso.

Deus me leve! Me leve! Me leve! onde tua promessa quer. Mas esperar, não esperar feliz por um ônibus na parada, enquanto vejo em pesadelos o que não quero fazer em uma vida de sonhos destruídos. Deus me leve! Só não me deixe ir pra onde tenha lama.

Fácil é dizer paciência pra quem não sente paciência em sua vida.
Boca gaguejando por não conseguir mais acompanhar o raciocínio. Enquanto isso, muitos estão sorrindo por achar que você não sabe do assunto.
Triste ver meninos sorrindo de você.

Será que sou deste mundo? Pergunta que me faço o tempo todo.
Como poderei mudá-lo se primeiro não transformar-me.
Me transformei em um alguém sem sentimentos. Não sentimentos de afeto.
Sim, sentimentos que mudam rapidamente e não sei o que sentir.
Seria tão bom que ao chorarmos isso fosse embora.

Está bom, deixa eu quieto chorando. E não me pergunte por quê. Não me pergunte nada.
Sozinho pelo menos ninguém irá sorrir de mim. Assim amanhecerão todos felizes.


Manoel Neto
Teólogo e Cronista

Read more...

Um Ponto. Erick Xavier

0 comentários

A clemência se transforma em desespero
Quando se torna agônico o apelo
Por te querer mais ao meu verso terno
Da ignomínia do incerto afeto

Por versos tenros me torno tênue
De se esvair por querer o perene
Ao que se faz palavras rudes
Um ponto turvo se transforma em cume.


                                    Erick Xavier Costa Cruz
Read more...

Dúvida. Erick Xavier

0 comentários
O que esperar do futuro se o presente é feito de atitudes?
Se o esperar é inerte e a mente néscia é pura inércia, o que o saber tem a ver?
Se tudo o que penso é apenas um paradoxo formal de pura néscia?
O que querer saber faz de mim ser o que quero ser, o que serei?
Se sei o que sei, de que vale a sabedoria então, e se tudo não passe de um paradoxo?
Por que o questionar me faz valer o saber se nada sei?
Por que tantos porquês que não dizem um por quê?
Porque sei que se de nada sei, por isso sei... (ou serei)
Vale a pena então saber do amanhã se néscio não passa de uma noite vã,
Escrita em pixels de imaginação ríspida e delicada em um paradoxo formal,
Que é normal em vida atual... Então tudo isso me garante um amanhã incerto...
E se é incerto, é o amanhã? O amanhã vem?
Não sei ao certo... Agonia e agonia, sim, isso é certo... Agonizando sozinho em um plano incerto.
Somente letras e eu, sob este teto.

Erick Xavier Costa Cruz
Read more...
quinta-feira, 28 de agosto de 2014

A Visita. Manoel Neto

0 comentários
Mas uma vez! Jesus te contemplando, mãe satisfeita, esposa fazendo de tudo pra te vê sempre feliz e um filho que te faz um dos homens mais felizes do mundo, mas sempre esperando um Amigo.
Pessoas escrevem de modo negativo sobre amizade, e você sempre dá uma palavra amiga, mas ao mesmo tempo perde-se neste sentimento que te faz um pássaro molhado a chuva.
AMIGO MESMO  JESUS!!!
Esta é a frase que você estufa o peito pra indicar a um amigo de baixa estima.
Teu projeto está confiante em trocas de E-mails e telefonemas, ajeitadinhos de um lado e carta na manga de outro,
Mas existe uma palavra ministrada a menos de 24 horas que venho aqui te deixar:
O projeto deste ano não será do Homem, Deuteronômio 11:12,
O projeto neste ano E sobrenatural, vem direto do Trono, chega! Nada de depositar em pessoas o que Deus E quem pode fazer, preenche, assinar, mudar e etc...
Vejo muitas pessoas falando de exclusão, até mesmo jovens no face que ficam tristes por alguém os excluir, mas qual será o pior, excluir ou tratar com indiferença?
Você está ai sofrendo, precisando de ajuda, tem tudo ao seu dispor, tem até mesmo Jesus, mas você quer uma pessoa que te de o prazer de rever, sorrir, tomar um suco, comer uma bela de uma macarronada, mostrar sua humilde cabana, mas eles estão ocupados com amigos que não são doentes, amigos que não estão separados, que sejam convenientes aos olhos dos outros, aquele que pode misturar os curriculum, eles estão ocupados com formatura ou marca de carro, a graduação hoje em dia E o aperto de mãos mais comuns entre os Caifás, títulos comprados por 30 moedas de prata.
Nossos amigos estão ocupados em mesas de pizzarias com os status_etas; ocupados com pessoas que não fazem um curso técnico.
Mas enfim, você já viu uma pessoa perder-se dentro do próprio texto? lembra-se onde foi deixado Jesus? 
O Jesus que teve sua liberdade comparada a de um ladrão, O Jesus que não aceita-Se deixar todos os bens para segui-lo. Portanto os amigos que você espera, não irão deixar nada para te visitar...
porque Jesus está em mim e está em você.


Manoel Neto
Teólogo e Cronista
Read more...
quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Parabéns. Manoel Neto

0 comentários
Uma certa noite estava participando de um congresso e nos encontramos, mesmo de longe pela primeira vez, acho que depois dai o ônibus passou a passar para nos encontrar, pois sempre pegávamos o mesmo, até que um dia não me contive e deixando a modéstia de lado vou dizer uma coisa: Foi a Cantada mais ousada que já ouvi - Esse seu telefone serve só para acessar Internet? (Risos) Até hoje não acredito que disse aquilo, não acredito! ela me deu o telefone, não acreditava que uma morena da minha altura iria me passar o número de telefone, cabelos de véu, preto lindo, assim era e é ela, agora cabia a mim chegar a altura dela...
Dai por diante foram ligações e ligações e torpedos todos os dias e todos os momentos, por telefone e também por emoções, pois lançaram torpedos por todos lados, mas aproveitamos os torpedos e decolamos em um sentimento Inexplicável.
Portanto chegou o lindo dia onde disse outra frase que ali já era Deus me mostrando que iria me usar com palavras, pois disse assim em pleno Altar: Quando ninguém mais acreditava em mim, Você Acreditou!
Muitas vezes me pego olhando você a dormir e fico pensando, esta mulher irá para o Céu, porque você Nagle é uma Maravilhosa Esposa, Mãe, uma pessoa Honesta, Amiga, arengueira, Paciente, até porque para me aguentar, realmente você irá para o Céu.
Você meu amor é uma garota com menos idade que eu, sei que muitos não sabiam, pois pareço um menino,mas na verdade você é uma tremenda de uma guerreira, pois o que passou comigo, muitas em seu lugar teria virado as costas, mas não! Suportou tudo ali no seu lugar e calada, mas hoje é dia apenas de ressaltar e saltar de alegria por tê-la ao meu lado.
Quero te dizer que tenho este meu jeito direto, mas meu sentimento está no coração que não é no esquerdo nem no direito, sim no meio de um sentimento que muitas águas não podem apagar...
Então mais uma vez preciso falar: não é fácil escrever pra você, escrevo sobre tudo e todos, mas pra você é diferente, porque o que sinto por você não pode ser descrito.
Muitas vezes você me pergunta e não tenho o que dizer, porque certas coisas não há uma escrita ou um dizer. Mas o que resume todos os Textos, todas as Escritas e todas as Ações são as Emoções de um amor sem fim.

TE AMO AMOR...

Realmente o Título está corretíssimo, pois os Parabéns é meu por ter você ao meu lado.


Manoel Neto
Teólogo e cronista
Read more...
sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Preconceito. Você tem? Érick Freire

0 comentários
Uma grande hipocrisia se espalha no mundo do politicamente correto, dizem por aí: "FORA O PRECONCEITO!" Ora, o homem só acabará com o preconceito se ele também se destruir. O preconceito faz parte da vida do ser humano.
Faça algumas perguntas a si mesmo:
1) Eu queria ser pai ou mãe de um filho deficiente?
2) Eu gosto de me relacionar com homossexuais?
3) Eu prefiro apertar a mão de um rico a um pobre?
4) Eu escolho está perto de políticos e os apoiar a que está perto dos meus vizinhos de casa?
5) Eu não falo com aqueles garotos de rua que limpam os vidros dos carros?
6) Eu evito andar próximo de pessoas mal vestidas ou mal cheirosas?
7) Eu atendo melhor um rico do que um pobre ou vice e versa?
Se você respondeu sim a uma só das perguntas você é preconceituoso. A questão principal do problema do preconceito não é discutida. Querem banir o preconceito do mapa e isso nunca irá existir, mas se com inteligência estudarem a questão do preconceito saberão que o problema não é ele em si, mas a prática dele que é chamada de discriminação.
O sentimento horrível que o preconceito causa é a discriminação, mas ao mesmo tempo o preconceito também ajuda a você se defender, ter suas próprias ideias e fazer apologia a sua ideologia. Se você não tiver preconceito não terá cuidado ao andar em certo lugares, não terá medo de frequentar bairros violentos e quem produz esse medo e esta cautela é o preconceito. Por exemplo, você ouviu falar que certo bairro é violento, mas nunca passou por lá. Nunca viu na prática um ato de violência em tal bairro e aí por causa destes comentários nem quer passar por perto de lá. Você faz isso porque tem preconceito, pois alguém incutiu em você a cultura do medo e repúdio a certos bairros e isso é natural do ser humano, ter preconceito.
O que não devemos pregar é que discrimine alguém. Eu por exemplo sou contra a união homoafetiva, mas se alguém se uniu por força de justiça e trabalha comigo jamais irei hostilizá-la e se for oportuno direi que pela Palavra esta pessoa é condenada, mas que não serei eu que darei a sentença, mas a própria pessoa e Deus outorgam tal fim.
Eu prefiro e casei com uma mulata, minha esposa não é branca e cá pra nós, a mulher negra é mais bonita que a branca. Minha mãe é branca dos olhos azuis, mas eu não gosto de mulher branca e isso é um preconceito inerente ao meu gosto e meu ser, minha ontologia. Mas, não é por isso que deixo de conversar com mulheres brancas, nem tampouco as discrimino.

O preconceito daquele que diz não ao preconceito é muito maior dos que praticam o preconceito, porque estes se pudessem exterminariam os “preconceituosos”, ora, então este deveria praticar o suicídio já que ele tem preconceito contra o preconceituoso discriminador.

Érick Freire
Pedagogo e escritor
Read more...
sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Fisioterapia. Érick Freire

0 comentários
Fio de pia, mia, dia. Dor todo dia. Fisioterapia.
Ô dor enorme nas articulações. Artrite combale o corpo do velho novo, novo velho.
Sei lá. Pense numa dor que acaba com a gente, a dor dentro do osso, acho. Dói muito e parece que nos bateram com um cacho de coco.
Gelinho gélido da dormência do gel gelatinoso e gelado que fica no eletrodo todo eletrificado que dar choquinhos que parecem formigas ouriçadas por açúcar na pele da gente.
Fisioterapia terapêutica da fisioterapeuta que sobe por cima de tudo para não machucar o paciente. Ela é inteligente, mas para uns é louca de doer porque canta o dia todo no trabalho.
Loucura? Loucura é coisa boa porque todos nós somos anormais. Não quero ser normal quero ser natural cantando, cantando e cantando. Sendo feliz!
Sorrir e gargalhar ajuda a dor passar mesmo que o exercício não chegue a ser completo. Sorrir é terapia, é fisioterapia que mexe com a fisiologia do rosto.
Coração alegre aformoseia o rosto. Tem problema o coração alegre? Claro que tem, mas Aristoteles não explica isso. Pelo contrário, entra no elevador do desconhecido e fica sem entender porque se está cantando...
Cantando... Um estado de espírito alegre contagia até os mais sadios e autocontrolados nem que seja para arrancar um sorriso filosófico. Ar superior à loucura da fisioterapeuta que silva cantando. Louco é o outro que aliena o comportamento daquele que é alegre e feliz. Ar de reprovação na face dos outros fisioterapeutas que não sabem o que é a alegria da vida silvanada por músicas o dia inteiro...
Louco sou eu para ficar melhor porque bom não ficarei e a artrite reumatoide é traiçoeira que engana você parecendo que foi embora, mas está atrás da janela ou da porta esperando para dar o bote mais uma vez e deitar no tatame o doente com um golpe nocauteador.
Fisio? Natural. Material. Corporal.
Cura, prevenção e diagnóstico na ajuda das doenças físicas e do movimento e da estrutura do corpo.
Preciso eu e velhinhos também, sem ela fico dolorido e fechado pra balanço como armazém.

Érick Freire
Pedagogo e escritor
Read more...
segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Fotografia. Manoel Neto

0 comentários
Muitas vezes me pego parado no tempo, quando volto a mim, lembro-me está aqui é sem igual. 
Pessoas diferentes que tratam bem sem nenhuma malícia, não brigamos por cinza, brigamos pela Palavra, adicionar conhecimento precisa de uma discussão, mas não com agressão, sim com atitudes de tentar com que o nosso dia seja melhor que ontem, amanhã melhor que hoje.
Jesus Breve vem! Estar sendo abolido das paredes, mensagens que muitas vezes nos prevenia de bater a cabeça nelas.
É bom está ao lado de vocês. 
Muitas vezes ele me diz: - Você não é digno.
Realmente não sou, mas em segundos, minutos - meia hora e horas adentro - estão me livrando de doze segundos de morte.
Portanto amados, eu que agradeço principalmente a Papai e depois a vocês que me receberam e não contestaram de um novilho ter sido morto.
Vamos regalar, podemos, somos filhos de um Reinado onde as flores jogadas são orações de súditos de um ao outro.
Devemos nos olhar não como maiores nem menores, súditos não é a palavra errada, sim, porque dependemos de alguém nos dando atenção. Nosso corpo pede isso.
Não deixe ninguém atrás de suas fotos. A cor na foto é o menos importante sim a singeleza de bater sem esperarmos. 
A pessoa que você acha que não deve sair em sua foto, pode ser a que irá iluminar a sua amanhã. 
Um foto profissional precisa daquela iluminação...
Não é a verdadeira, mas quando juntamos uma luz com a outra poderemos chegar a perfeição daquele que é a Luz em nossas Vidas.

Manoel Neto
Teólogo e cronista
Read more...

Doutor da alegria. Érick Freire

0 comentários
Escrevo o que quero, como quero e quando quero!
Sabe do que tenho horror? Da vida acadêmica engessada dos artigos científicos. Melhor seria que a teoria de uma tese de doutorado fosse uma poesia que deixasse o leitor encantado!
Melhor seria que com maestria um mestre fosse mestre com sabedoria de dia dia e de felicidade de sorrir com a simpatia de uma criança que faz peraltice!
Meus textos são assim! Uma peraltice que dá alegria a alguns e raiva em outros!
Queria que as universidades formassem doutores da alegria e mestres da felicidade...
Pena que só formam doentes engessados por teorias ocas e descabeladas...
Loucura é melhor que sabedoria de tolo.
Felicidade é melhor que título.
Idiotice é melhor que rabuscas.
Melhor é a vida simples sem muito compromisso a que uma vida ocupada de exigências.
Sabedoria de verdade se adquire olhando para uma árvore, sentindo o cheirinho verde, amando a vida e a quem está próximo.
Feliz o homem que ama a vida, mesmo que seja dura...
É melhor a dor da perda do que a dor da traição.
Melhor é ser um palhaço que um professor universitário impermeável a ideias de seus alunos porque o palhaço trás alegria às crianças, mas o professor duro mata e fere seus alunos.
Loucura é dizer que é letrado se as letras da vida não sabe viver nem cantar!
Idiota é aquele que diz que sabe tudo, mas na realidade de nada sabe...

Érick Freire
Pedagogo e escritor
Read more...

Prantação. Érick Freire

0 comentários
Era uma vez uma vila, uma comunidade, um sítio. Sei lá. Sei que era algum lugar distante do mundo, mas perto do céu. Entre as montanhas na fronteira de terra.
Que lugar era esse?
Não sei onde é... Porque sozinho não sei chegar lá, mas é algum lugar.
Sei que cheguei à boca da noite.
Frio? É para alguns, mas para mim era sensação de prazer porque o frio é gostoso você se enrola e fica aquecido, mas gosta de ao mesmo tempo sentir a brisa gelada em seu rosto. Os pêlos se arrepiam todos e aquela sensação de está protegido acalenta o coração, seja com um casaco, sobretudo ou até roupão.
Lugar cheiroso. Cheiro verde... De onde vem esse cheiro?
“Da prantação” responde o moço.
Nela tem cheiro verde, pimentão, tomate, cebola. Até berinjela tem no meio daquele areão.
Untado o chão é com estrume, fica todo marrom. Saindo por entre a terra galhos verdes verdumes de verdores verrumes porque quero ficar aqui, mas não posso. A obrigação me afasta da “prantação” e das montanhas, do cheiro verde do chão esverdeado do mato espalhado pelo chão esguichado!
Ah prantação! Que bom é te ver porque você não reclama quando da terra é arrancada. Agora àqueles que ensino reclamam da água, do ar, do cheiro e até do mar. Tu fica calada e enquanto sofre horrores dos arrancos e do escavo da terra não geme e nem parece sofrer porque para ti o sofrimento é para o bem daqueles que tem fome e daqueles que vão a feira livre emparelhada e aparelhada dos teus frutos verdes, roxos, vermelhos, amarelos e laranja. Várias cores e vários formatos que saem da terra da “prantação”.

Terra linda e amorosa que calada fica como o Cristo que sofreu para alimentar a muitos e assim morreu!

Érick Freire
Pedagogo e escritor
Read more...

Interior. Érick Freire

1 comentários
Correndo pela manhã
Matutando à tarde.

Ô vidinha boa demais da conta...

Silêncio incomum que a vida da cidade não tem
Pedacinho de chão ardente durante o dia
Frio de quebrar dentes à noite...

Ô vidinha boa demais da conta...

Correndo na praça e no meio da rua
Cheirinho de mato e pé no chão duro
Até escuto um barulho que não é de gente
É o barulho do vento, vento molhado pelo orvalho...
Cedinho acordo

Ô vidinha boa demais da conta...

Cheiro de vento, água Color
Água tem cor? Tem cheiro o vento?
É. No interior até o tempo tem metro,
Quanto mais cor da água
Muito mais cheiro de vento

Ô vidinha boa demais da conta...

Tranquilidade é seu nome
Qualidade é sua vida
À tardinha tem a suavidade da brisa
Gente na calçada jogando conversa fora
A vida trivial é melhor que a vida do importante
Ela passa igual, mas no final é feliz o viajante
Porque jogar conversa fora não é perder tempo
É ganhar na vida aquilo que não se tem quando o dinheiro cega até o que tá debaixo do nariz
Do rico prepotente que se acha dono do mundo
Ô bichinho besta que não conhece o trivial
Vagabundo é o dia que corre sem esperar ninguém
Quando passa... No amanhã outra vez tem

Ô vidinha boa demais da conta...

E na boca da noite se reúne aquela gente
Gente boba na boca do intelectual
Mas na realidade são grandes filósofos da vida
Porque quando tudo termina dizem que no interior é assim.


“Ô vidinha boa demais da conta que não sai de dentro de mim”.

Érick Freire
Escritor e pedagogo
Read more...
domingo, 10 de agosto de 2014

Hoje. Manoel Neto

0 comentários
Hoje você estava distante,
Não te pedi para aparecer, também não estava pensando em escrever, muito menos sobre você, mas hoje, foram várias as vezes que me lembrei de você, o senhor também é outra pessoa que não sei se chamo de senhor ou você.
O que eu poderia dizer?
Me deixaste muito cedo, sinto tanto sua falta, hoje assisti, assim como você naquela noite, mas pela manhã havia. Ah! Como aperta meu peito de saber que não poderia saber, quando teria que me despedir de você, a tua saída de mim foi como a vinda Daquele, me pegou de surpresa, ainda bem que nunca me perguntam, me faltam palavras!
Também está me faltando a visão, pois as lágrimas molharam as meninas.
Eu estava distante
E você apenas foi embora
E eu apenas assisti
O que eu poderia dizer?
Eu não sabia que estava próximo de te perder.
A noite apenas fecho meus olhos.
Ele me avisou, o colchão em meu sonho pegou fogo, eu sabia que o senhor seria o primeiro, mas não tão ligeiro.
E eu apenas assisto você
Desaparecer.
Me lembro dos carrinhos, eu sei que não era você que comprava, mas eu também não compro pra o meu...
Me lembro daqueles pães que o senhor me deu, bem cedinho antes de irmos passear.
Sim, estou bem aqui,
Posso lhe perguntar como foi seu dia?
O quão próximo estava de lhe perder
O quão próximo estava de perder
Daquele dia me lembro de tudo, as lágrimas escorreram em minha barriga, como eu era criança, mas criança pareço quando me lembro de ti, essa Canção lembra de mim sem ti.
Jogadas de damas, eu ganhava de você e não sabia porque, eu estava perto de te perder.
É, sobre seu dia, hoje, como foi, não dava tempo, as calçadas chegavam só o nome, e lá estavas deitado, mas queria te entender, mas o que queria mesmo era hoje teu abraço receber.
Não sei se te odeio ou te amo, mas hoje, queria te ter como meu anjo e dizer, como ando e até quando,
Não consigo mais escrever...


Manoel Neto
Teólogo e cronista
Read more...
sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Bulhar. Manoel Neto

0 comentários
Arengar com meninas, moças, mulheres, sem doses, homem, corpanzil, captopril e não divertiu.
Embaixo da língua sempre há respostas, confusão, só para os santarrões, briga? Só no vocábulo.
Implicar? Êta trem bão demais sô!!! Altercar, pode ser, mas na verdade só da vontade de dizer: arengar.
Arengar ou bulhar?
Contender, deixa pra crente do mundo entender. Controverter é o que estou tentando contigo. Debater parece minha sina. Discutir? Só pessoalmente porque o pedido de desculpas também será pessoal, pois muitos machucam e pedem baixinho. Disputar? Só com as muriçocas que não param de bisbilhotar. Porfiar não! Deixo de arengar então, questionado, é o que leva minha mente a mil. Questionar é o que me levará a derrubar tuas mil teses. Renhir só termina quando o galo canta, mas não me negue no outro dia a tua Paz. Rezingar? Não! Prefiro sempre arengar porque ai consigo rixar com teus conhecimentos sem precisar triscar. No turvar dos meus óculos ficam as preocupações pra saber em que sentido tu estás entendendo. Discursar? Só quando domino o assunto. Discorrer? Não. Só escorrer a lágrima. Muitas vezes arengo com elas. Dissertar para poder acertar. Quero ouvir você dizer que vai orar, mesmo depois de perorar. Não deixe que o pugnar alheio venha nos fazer rusgar. Mas quero sempre arengando, certar, palrear, aporfiar, mas... 
Enfim nunca perder tua amizade, para que possa ajudar a me manter calmo.

Manoel Neto
Teólogo e cronista
Read more...
 
O Revistão © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

You can add link or short description here