Costumo dizer sempre: bom é você olhar pra uma pessoa com seus olhos, não com os olhos dos outros, pois existem pessoas que não procuram te conhecer bem. Sim, julgam-te pelo olhar de outrem. Em meio a uma discussão boba, onde por dá corda a quem me olha com os olhos dos outros, estava errado! Fiquei errado e terminei por errado.
Portanto surgiu uma pergunta: o que é Ministério?
Ministério a alguns anos atrás pra mim era:
Possuir dez Bíblias, entre elas uma Thompson, possuir conhecimento e assim fazer um curso de Teologia, Ministério era ensinar crianças e procurar ser o melhor professor, depois galgar algo maior, passando assim a ensinar novos convertidos.
Ai faço outra pergunta: pra que evangelizar e ensinar com uma mão, se você expulsa com a outra? Mas enfim, vamos lá, ser do ministério é ser secretário, depois líder de discipulado, setor e congregação, o importante é aparecer. Mas não é o suficiente, precisamos ser chefe, precisamos mandar, as mãos e pensamentos estão rápidos. Doenças, doentes e domínio.
Ministério agora é procurar amizades e partir pra o co-pastoreio.
Mas só co-pastor não serve, tenho que ser diretor.
Mas muitas eram as juntas de bois e jumentos, muitos eram os haveres, sabe onde termina o EU.
O eu termina e terminei com um caco de telha coçando as feridas de um ministério cheio de imundície.
Sabe onde termina um ministério de querer sujar o próximo de lama? Termina sujo de salmoura de um balde cheio de vísceras de peixe.
Mas um Ministério!
É onde aprendemos que o meu irmão erra, ele é falho, é cheio de problemas como eu, preciso conversar e saber que somos pequenos.
Não somos nada, somos pequenos, somos pó.
Ministrar é orar pelos que vos persegue, não precisa perseguir conceitos e bajulações.
Hoje aprendi que triste estou e triste irei permanecer enquanto vida eu tiver e assim viver sem fazer a diferença em um ministério que não é esse o Mistério do Ministério que Deus quer que eu Ministre.
Manoel Neto
Teólogo e cronista
terça-feira, 13 de maio de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)